domingo, 21 de setembro de 2014

Fausto Nilo - Discografia


O compositor e cantor Fausto Nilo nasceu em Quixeramobim, no estado do Ceará. Diplomou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Ceará, em 1970. Iniciou suas atividades de letrista ainda no ambiente universitário, em meio aos componentes pioneiros do chamado “Pessoal do Ceará”. 

Chegou a desempenhar atividades docentes nas Universidades de Brasília e do Ceará, no período de 1971 a 1975. Paralelamente ao trabalho de compositor, mantém sua atividade como arquiteto até os dias de hoje, com especial interesse por assuntos referentes a cidades, planos diretores de urbanismo, espaços de uso público, praças, escolas e equipamentos culturais, onde se destaca seu principal projeto: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

As primeiras gravações fonográficas de suas letras datam de 1972, tendo a partir daí construído um repertório de cerca de 400 canções interpretadas por artistas como Moraes Moreira, Raimundo Fagner, Gal Costa, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Simone, Caetano Veloso, Nara Leão, Lulu Santos, Zeca Baleiro e muitos outros. Embora tenha gravado anteriormente, em um dueto com a cantora Núbia Lafayette numa coletânea intitulada Soro (CBS, 1978), somente em 1997 iniciou suas atividades como intérprete e produtor de seus discos, tendo lançado primeiramente Esquinas do Deserto, em dezembro de 2002, Casa Tudo Azul , em 2004, Verso e Voz Ao Vivo e acaba de lançar o CD Fausto Nilo.

Discografia >>> Download

[1997] Esquinas do Deserto
[2002] Casa Tudo Azul
[2004] Verso e Voz Ao Vivo
[2008] Fausto Nilo [Indisponível]


4 comentários:

lian disse...

muito legal !!!
:o))))

Filipe Araújo disse...

Os dois primeiros álbuns estão disponíveis, mas o terceiro não abre e o quarto não aparece na lista de download.
De qualquer forma, são magníficos! Que bom que podemos ter acesso a essas jóias do nosso cancioneiro!
Obrigado!

Dassanta disse...

Filipe, atualizei os discos em outro servidor de arquivos. Verifique se o problema foi resolvido. Abraços.

Corvolino disse...

[2008] Fausto Nilo. Disponível em: http://brasildedentro.blogspot.com.br/2012/09/2008-fausto-nilo.html

Postar um comentário