terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quinteto da Paraíba - Discografia


O Quinteto da Paraíba surgiu com a proposta de divulgar a obra de compositores de todo o Brasil, mas é no Nordeste brasileiro que encontra sua mais pura inspiração. Embaixador desta rica vertente musical, o grupo que é considerado o responsável pelo resgate do Movimento Armorial, conquistou méritos da crítica especializada nacional e internacional.

A conceituada revista “The Strad”, de Londres, enalteceu os valores do Quinteto da Paraíba em matéria especial, assim como as revistas “Gramophone”, “Classic FM Magazine”, “Repertoire” e “Diápason”. No Brasil, o Quinteto se tornou conhecido do grande público pela sua participação na trilha sonora do filme “Central do Brasil” e constantes aparições nas TVs Cultura, Educativa, Senac, Senado e Globo, assim como pela sua participação nos mais importantes festivais de música do país.



Em 2007, o Quinteto se apresentou junto com o cantor e compositor Chico César na abertura dos Jogos Panamericanos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Quinteto da Paraíba já se apresentou no Chile e na Argentina, e países europeus (Áustria, Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda e Portugal).

O Quinteto participou em 2008 da gravação do CD “Labiata”, do cantor e compositor Lenine, que teve a faixa “Martelo Bigorna” na trilha da novela “O Caminho das Índias”. A música “Martelo Bigorna”, de Lenine com arranjo de Xisto Medeiros, e interpretada pelo Quinteto, ganhou o Grammy Latino de 2009. Em 2013 o Quinteto gravou a trilha do espetáculo “Triz”, do Grupo Corpo, música de Lenine. Em setembro de 2014 gravou duas músicas no novo disco da banda Nenhum de Nós.


Discografia >>> Download

[1996] Música Armorial
[1998] Armorial & Piazzolla
[2001] A Pedra do Reino
[2002] Capiba & Gonzagão
[2007] Nau Capitânia de Itamaracá (Indisponível)


3 comentários:

emilio ribeiro disse...

Muito Obrigado por nos presentear com esta PÉROLAS amigão!! sua contribuição para divulgação da boa musica é enorme, pois, só consegui baixar BANDA DE PAU E CORDA - ORQUESTRA ARMORIAL - QUARTETO ROMANÇAL - QUINTETO ARMORIAL - QUINTETO DA PARAIBA - QUINTETO VIOLADO, entre outros, só aqui no teu Blog. Portanto meu muito obrigado mesmo, e vida longa a teu Blog!!

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa!! Excelente trabalho.

Wellington Mendes disse...

Padim Ciço te abençoe! Grato!

Postar um comentário