quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Paulo Matricó - Discografia


Nascido no vale do Rio Pajeú, no município de Tabira, Pernambuco, o poeta, declamador, cantor e compositor, Paulo Matricó traz no coração a essência do Sertão onde se batizou nas águas da poesia popular ao herdar do pai e de grandes menestréis da cantoria de sua região a arte de contar histórias simples com o apuro de métrica e a graciosidade da rima cadenciada.

Criado no meio de poetas, repentistas e forrozeiros, Paulo Matricó traz consigo as influências de grandes mestres da Cantoria e da música popular do Nordeste. Iniciou a carreira musical em 1990, em Caruaru, com a formação do grupo Matricó – expressão indígena que significa Pai do Fogo (Instrumento rudimentar que com atrito entre duas pedras gera fogo).

Lançou seu primeiro CD em 1995 e até o momento vem construindo uma importante obra, com 10 álbuns publicados, inclusive um deles, Maria Pereira, lançado na Alemanha, em parceria com o compositor alemão Stephan Maria, em 1999, quando residiu e trabalhou por 2 anos naquele país. Voltando ao Brasil, Matricó lançou o CD Forrozeiro e logo depois realizou um concerto acústico no Teatro do Parque, Recife, gravando ao vivo o CD Em Canto do Sertão.



Em 2007 esteve na Europa participando de importante festival de cultura brasileira, nas cidades de Madrid e Sevilla e seu mais recente trabalho é o musical Cordel Operístico Lua Alegria, a partir de seu livro em Literatura de Cordel publicado pela editora Ensinamento em 2012, em homenagem ao centenário do Rei do Baião. Entre suas músicas publicadas estão composições em parceria com Cátia de França, Anchieta Dali e outros músicos e poetas do Nordeste.


Discografia >>> Download

[1995] Outro Verso
[1997] Junho Também
[1999] Maria Pereira
[2001] Forrozeio
[2002] Em Canto do Sertão
[2006] Paulo Matricó no Pé de Serra
[2007] Claro, O Coração no Cerrado (Indisponível)
[2011] Claro, O Coração no Cerrado - Ao Vivo
[2014] Lavradores (Indisponível)
[2015] Outro Verso - 20 Anos (Indisponível)


2 comentários:

  1. Obrigado, eu e meu pai agradecemos. Aguardamos a postagem dos discos que faltam.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Matricó excelente cantor e poeta.

    ResponderExcluir