segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Papo de Anjo - Sarambeque [2015]


O Papo de Anjo surgiu em 1998, na cidade de São Paulo, fruto da união de um grupo de amigos músicos profissionais apreciadores do Choro. Desde então, o grupo fez diversas apresentações para a divulgação do CD por ele gravado, com canções do gênero musical brasileiro. O repertório do grupo é composto por choros, polcas, maxixes, valsas, frevos e se baseia em grandes compositores brasileiros, como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros, entre outros.

Contemplando a formação original de um grupo de choro – violão de 6 e 7 cordas, cavaquinho, pandeiro, flauta e clarinete – Papo de Anjo apresenta em seus arranjos nítida influência da linguagem musical dos grandes grupos de choro, é perceptível, em seus arranjos, o excelente aproveitamento das variações de timbres possibilitadas pelos diferentes instrumentos que compõem o grupo.



Formado por Edmilson Capelupi (violão sete cordas e arranjos), Lula Gama (violão de seis cordas), Getulio Ribeiro (cavaquinho), Daniel Allain (flauta e sax tenor), Zezinho Pitoco (clarinete, sax alto/tenor e rranjos) e Betinho Sodré (percussão), o grupo apresenta o disco “Sarambeque – 150 anos de Nazareth”, músicas do compositor gravadas apenas por piano solo, aqui adaptadas para a formação do grupo.

Sarambeque - 150 Anos de Nazareth [2015]

01 Sarambeque
02 Podia Ser Pior
03 Tenebroso
04 Gemendo, Rindo e Pulando
05 Batuque
06 Odeon
07 Dor Secreta
08 Comigo é na Madeira
09 O Alvorecer
10 Bambino
11 Fon-fon
12 Elegantíssima
13 Arreliando
14 Tupynambá

Disco >>> Download

3 comentários:

antonio rennan sales disse...

Belo trabalho que você faz no blog. Gostaria de pedir para colocar os discos do Nonato Luiz. Forte abraço!

Anônimo disse...

ANTONIO RENNAN SALES,

De pleno acordo com seu comentário acerca deste blog. Não conheço outro de tanta qualidade e com acervo tão rico como este, em se tratando de nossa Musica.
Com relação à discografia do Nonato Luiz (aliás, o som de violão brasileiro mais bonito que conheço) entre, por favor, no blog abaixo indicado:

http://canguleiro8.blogspot.com.br/search/label/NONATO%20LUIZ

Um abraço,

Nilton Maia

antonio rennan sales disse...

Obrigado!

Postar um comentário